domingo, 15 de novembro de 2009

Nossa solidariedade à família de Eladio e à militância da CGT


Reproduzimos aqui a nota da FAG a respeito do falecimento do companheiro Eladio Villanueva Saravia, militante da Confederação Geral do Trabalho (CGT - Espanha).

Assim como os companheiros da FAG, nós da Rusga Libertária também tivemos a oportunidade e o prazer de estar juntos ao companheiro que agora nos deixa.

Manifestamos nossos sentimentos à sua família e a toda militância da CGT, que sempre estiveram brindando sua solidariedade à militância anarquista da América Latina.


Companheiro Eladio, Presente!

Rusga Libertária,

Cuiabá - MT, 15 de Novembro de 2005.


Nota da FAG a respeito do falecimento do companheiro Eladio Viilanueva Saravia – ferroviário da CGT (Espanha)


Um abraço solidário para o companheiro que se foi.


O companheiro Eladio Villanueva Saravia, ex- secretário geral da Confederação Geral do Trabalho (CGT), no período 2001-2008, nos deixou esta noite. Ao retornar do congresso federal ferroviário, a sua categoria de trabalho, deitou-se na noite de sábado e veio a falecer em sua casa, na presença de sua companheira.


Eladio sempre manteve relações fraternas e solidárias com nossa Federação, assim como com o conjunto das organizações especifistas da América Latina. O companheiro manteve esta postura, tanto no exercício da função Executiva como depois. A última vez que esteve no sul do Brasil, durante o Encontro Latinoamericano de Organizações Populares Autônomas (Elaopa), compartilhou conosco todos os momentos, desde a marcha, que resultou em conflito, até os espaços de confraternização.


Lhe recordaremos nas discrepâncias – expressas de forma sincera e direta - assim como nas brincadeiras e momentos de alegria. Eladio foi um bom companheiro, e no que diz respeito da América Latina, uma pessoa presente. Seus anos à frente do secretariado permanente da CGT nos permitiram estreitar laços e marcar um caminho em conjunto.


Até sempre companheiro Eladio!
¡Arriba los que luchan! ¡Não ta morto quem peleia!
Federação Anarquista Gaúcha – participante do Foro do Anarquismo Organizado (FAO)

Um comentário:

bud disse...

Camaradas da Rusga Libertária, qual vossa opinião sobre a CNT?